Milhares de anos foram necessários para a invenção da roda, criação da escrita, para domesticar o cão e dominar o fogo dando ao homem poderes inimagináveis. Isso foi a pelo menos 500 mil anos.
Apesar de parecer simples, o processo de não mais depender da oferta da natureza foi uma grande revolução. E o conhecimento acumulado e passado de geração a geração contribuiu para essas transformações.
Os registros deixados contribuíram enormemente para que pudéssemos através da sétima arte (cinema) imaginar todas essas cenas.
Os registros deixados contribuíram enormemente para que pudéssemos através da sétima arte (cinema) imaginar todas essas cenas.
ATIVIDADE 2
Com o propósito de enriquecer nossos conhecimentos audiovisuais dentro do processo de ensino aprendizagem é importante que adotemos a prática de registrar nossas percepções sobre as produções cinematográficas.
1. Dados técnicos:
a). título original:
b). título em português:
c). equipe técnica:
d). direção:
e). técnicos:
f). roteiro:
g). figurino:
h). elenco:
2. síntese ou sinopse:
(obs: considere neste item, a relação dos principais temas propostos com o assunto levantado no curso que estamos fazendo juntos)
3. Quais as grandes idéias que o filme quer apontar?
4. Quais os elementos cênicos que o diretor se utiliza para discutir/apresentar as idéias principais do filme ( músicas, imagens, diálogos, cenas,etc.)
5. Qual a parte do filme que você considera o ápice?
6. Faça sua conclusão ( análise pessoal utilizando os elementos 3,4 e 5 e,é claro, seus conhecimentos sobre o tema):
Nenhum comentário:
Postar um comentário